No comments yet

Guerra Espiritual

Deus é luz, nele não ha treva alguma (I Joao 1.5)

Ninguém perde o controle da sua vida para satanás da noite para o dia; este e um processo gradual de enganos e concessões que nos colocam sob sua influencia sempre sutil. Segundo Neil Anderson, autor do livro “Quebrando Correntes”, apenas quinze por cento dos crentes estão completamente livres da escravidão de satanás nas áreas de suas vidas. Estas pessoas vivem uma vida cheia do Espirito e são produtivas. Os outros oitenta e cinco por cento estão caminhando infrutíferos dentro de um dos três níveis de conflito espiritual.

Primeiro, um cristão pode levar uma razoável vida crista externa enquanto luta internamente contra: Luxuria, inveja, ganancia, ódio, apatia, etc. estas pessoas certamente não tem uma vida diária devocional. Oração não e uma experiência agradável para eles e estão sempre tendo problemas interpessoais e sobrecarregados com os cuidados da vida. Muitos crentes, não tem a mínima ideia de que estão em meio de uma batalha espiritual. Mais de sessenta e cinco por cento dos crentes estão neste nível de conflito.

O segundo nível do conflito e caracterizado por aqueles que estão estressados por lidarem com maus pensamentos e por ouvirem vozes estranhas que os enfraquecem. Eles estão preocupados achando que podem estar doentes. A maioria dos crentes neste estagio falha por não ver ali algum ataque das trevas. Aproximadamente quinze por cento de todos os crentes caem nesta categoria. Muitos deles estão deprimidos, ansiosos, paranoicos, amargos, irados e há aqueles que, por consequência destas desordens caem na bebida, drogas, alimentação compulsiva, etc.

No terceiro nível do conflito, o individuo perdeu o controle e passou a ouvir vozes dentro de sua mente que dizem o que pensar, dizer e fazer. Estas pessoas tem a tendencia de permanecerem dentro de casa, andam pela rua falando com pessoas imaginarias ou, ate mesmo vão parar num hospital psiquiátrico. Infelizmente, aproximadamente cinco por cento da comunidade crista cai neste nível de engano e controle do inimigo.

Talvez estas observações possam te apavorar, mas podem pelo contrario te encorajar a andar na luz, porque quando andamos na luz as trevas são dissipadas e não sentimos nenhum temor. Todos os que foram salvos pela graça e, por consequência, feitos filhos de Deus devem viver livres, pois como diz as escrituras: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Joao 8.36) Nos já fomos libertos! Aleluia!!!

 

 

Traduzido e Adaptado da serie de devocionais de Neil Anderson.

Post a comment